ANPME leva empresas portuguesas a quatro continentes
A Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas (ANPME) vai dar a conhecer as empresas portuguesas em feiras empresariais de nove países. Este circuito começa em Julho de 2015 com uma missão de importadores russos a Portugal e termina em Setembro de 2016 com uma viagem de empresários portugueses a Assunción no Paraguai. Estas missões… Continue reading ANPME leva empresas portuguesas a quatro continentes
CONSTRUIR
Lisboa recebe primeiro congresso internacional da Exp Realty
Savills coloca CTT no Benavente Logistic Park
Élou com mais 130 apartamentos em comercialização
Empresas portuguesas participam na Maderália
Município do Entroncamento investe 4,9M€ na nova biblioteca
RAR Imobiliária com dois novos empreendimentos no Porto
PARES Advogados reforça equipa de Direito Público, Urbanismo e Ordenamento do Território
Sectores industrial e logístico influenciam resultados da Garcia Garcia
Feira de Arquitectura, Construção, Design e Engenharia regressa em Novembro
APDL lança concurso público para modernização da Ponte Móvel de Leixões
A Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas (ANPME) vai dar a conhecer as empresas portuguesas em feiras empresariais de nove países. Este circuito começa em Julho de 2015 com uma missão de importadores russos a Portugal e termina em Setembro de 2016 com uma viagem de empresários portugueses a Assunción no Paraguai.
Estas missões contemplam PME´s de vários sectores empresariais. Participarão empresas portuguesas do sector têxtil, agroalimentar, calçado, mobiliário, construção e Tecnologias da Informação. A ANPME procurou – em conjunto com os seus representantes no terreno – identificar quais as feiras empresariais que melhor se enquadram nas diferentes atividades de forma a facilitar o aparecimento de novas oportunidades de negócio.
Para Paula Hespanhol, vice-Presidente da ANPME, estas feiras e missões internacionais são “importantíssimas para dar a conhecer os produtos portugueses no estrangeiro”. “A marca Portugal está em franco crescimento em várias áreas e é importante aumentar a sua notoriedade fora de portas”, sublinha. “Além disso, é uma oportunidade para as PME se internacionalizarem e procurarem contornar a crise do mercado interno”, acrescenta.
Estas missões são feitas no âmbito do Portugal Export 2020, projeto conjunto de internacionalização empresarial promovido pela ANPME. Contudo, a associação empresarial está a abrir exceções para PMEs interessadas nos países em questão, mas que desejem participar individualmente nas diferentes feiras e missões. Os nove países de destino são a China, Rússia, Moçambique, Polónia, Colômbia, Paraguai, Argélia, Kuwait e Turquia.