Econstroi com quatro novos serviços
Desde o seu inÃÂcio o econstroi não tem parado de inovar. E na altura que assinala o seu quinto aniversário, o mercado electrónico de negócios da construção introduz quatro novidades no sistema: o serviço boleias, acompanhamento da proposta, todos somos compradores e painel de performance de compras. No primeiro caso, o Serviço de Boleias irá… Continue reading Econstroi com quatro novos serviços
Ruben Obadia
SIL 2024 atribui prémios e distingue personalidade do ano
ERA: Venda de habitação nova cresce 36% nos primeiros 3 meses do ano
Álvaro Siza homenageado pelo Comité Internacional de Críticos de Arquitectura
Worx: Volume de investimento deverá manter-se em linha com o registado em 2023
Constructel adquire norte americana Verità
Nuno Sepúlveda assume presidência do CNIG
Zome lança serviço “inovador” de verificação de imóveis
Eficiência energética, BIM e construção metálica na agenda do 2º dia da Tektónica
Anjos Urban Palace é o novo projecto de reabilitação da EastBanc
Reynaers confirmada como parceira principal da ZAK World of Façades
Desde o seu inÃÂcio o econstroi não tem parado de inovar. E na altura que assinala o seu quinto aniversário, o mercado electrónico de negócios da construção introduz quatro novidades no sistema: o serviço boleias, acompanhamento da proposta, todos somos compradores e painel de performance de compras.
No primeiro caso, o Serviço de Boleias irá permitir ao fornecedor anunciar que está a realizar orçamento para determinado projecto e a sua disponibilidade para o fornecer a outros clientes que estejam a concorrer ao mesmo projecto. Segundo os responsáveis da Vortal, as vantagens são tanto para fornecedores como para compradores. Assim, para quem faz orçamentos, como é o caso dos fornecedores, pode aumentar as possibilidades de concretizar mais negócios e satisfazer mais clientes com menor esforço. Pelo lado dos empreiteiros, passa a existir uma maior simplificação de obtenção de orçamentos, com mais propostas e uma redução dos custos administrativos.
Já o serviço acompanhamento da proposta irá, por um lado, permitir ao fornecedor ser informado do grau de competitividade da sua proposta durante o processo de apreciação e negociação por forma a eventualmente introduzir-lhe melhorias, e, por outro, informar o fornecedor das razões da menor competitividade proposta a proposta e numa perspectiva consolidada, contribuindo decisivamente para o aumento da sua competitividade.
Outra das novidades é o serviço todos somos compradores (àdata de fecho da edição o nome ainda não era oficial). Trata-se de um projecto-piloto que envolve 50 empreiteiros de especialidades, que teve inÃÂcio em Maio de 2005. Este serviço permite a estes empreiteiros colocarem consultas através do econstroi.com, sendo gratuito durante um ano.
Finalmente o painel de performance de compras, especialmente vocacionado para os empreiteiros. A partir deste painel, os empreiteiros passam a obter diferentes relatórios de gestão, como por exemplo, o relatório de consultas ao mercado e relatório de adjudicações.